sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Lagarto

          Para escrever esses paragrafos eu aperto 10 vezes barra de espaço e cada vez que eu aperto é com uma das mãos. Dessa vez é sobre a vez em que agente foi ver filmes e tinha pastel frito com pingo pra comer. Agente chamou aquele pastel de pastel com pingo porque ele tinha pingo, não que outros pastéis nao derramem graxa, mas esse tinha pingo muito direitinho. Estava muito bom, eu queria comer mais doque eu comi, nao tinha o suficiente pra me fazer nao querer mais. Eles estavam no lugar de encostar o braço do sofá, daí tinha o meu pai, eu e o meu irmçao, depois o outro lugar pra encostar o braço. Meu irmão estava em desvantagem, porque ou ele se espichava ou pedia pra alguem alcançar ele, e por isso eu podia ganhar algum tempo, e como ele era o meu maior rival naquela disputa, eu levava a vantagem, mesmo o pai estando na melhor posição.

          Mas mesmo eu estando em uma certa vantagem,e tendo provavelmente comido mais doque eles, ainda tinha um problema. Na verdade esse problema existiu por um periodo um tanto quanto breve de tempo.ele surgiu quando eu peguei o antepenultimo pastel do pote, meu irmão tinha um pastel na mão, e meu pai pegou o penultimo. Isso significava duas coisas: Que os pastéis estavam acabando, e que só restava mais um pastel. A primeira coisa significava que eu precisava apreciar muito os proximos pastéis que eu fosse comer, e a segunda coisa significava que se alguem pegasse o ultimo pastel antes de mim, esse seria meu ultimo. Se eu saboreasse demais esse pastel eu perderia o ultimo, mas se eu nao saboreasse o suficiente eu corria o risco de além de nao ter saboreado bem o pastel, perder o ultimo, ou seja, nao ter saboreado bem o meu ultimo pastel.

          Eu nao olhei para ver em que ponto do pastel os meus dois oponentes estavam, mas de uma coisa eu tinha certeza: Em condições normais, e comeria o pastel mais rapido que eles. Não que eu seja o comedor de pastéis mais rapido, eu provavelmente nao sou, mas eu sou o comedor mais apressado. Eu decidi não decidir nada, eu só queria pastel. Então terminei o antepenultimo pastel e peguei o ultimo pastel o mais rápido possivel. E comi. Teria sido horrivel perder aquele pastel, eu teria ficado muito triste, e teria ficado com ainda mais fome do que eu fiquei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário